quinta-feira, 27 de janeiro de 2011






Tá vendo essas gracinhas que estão nessas fotos (falo dos gatos), pois é, hoje após chegar de um dia de trabalho, os encontrei em uma sacola plástica. Isso mesmo, aquelas sacolinhas de supermercado, que a maioria das pessoas abominam, pois não são ambientalmente corretas. Mas as mesmas são "ambientalmente corretas" para matar gatinhos sufocados dentro de lixeiras. Porque foi exatamente assim que os encontrei.

Os quatro estavam presos e quase sufocando, debaixo de um sol escaldante.
Na verdade não sei o que mais me impressionou, se foi encontra-los desta forma ou a reação dos vizinhos e pessoas que passavam no local e viram a situação.
É engraçado como todos se comovem e se sensibilizam, mas são incapazes de tomar alguma atitude. Diziam:
- Coitadinhos vão morrer se não forem cuidados...
-... vamos deixa-los na doação...
-... que pessoas desalmada (o) ...

Mas absolutamente NINGUÉM se prontificou em cuidar de nenhum. Na verdade só queria desabafar minha indignação e minha falta de crença no ser humano. Como pode tanta hipocrisia. Tanta falta de carinho pela vida, não importa se é um animal. Eu aposto que quem fez isso deve ter se indignado com o caso dos Nardoni e achado uma sacanagem matar uma garotinha indefesa. Mas eu pergunto: Qual a diferença? Ou seja, é menos justo matar garotinhas, mas gatos, cachorros, papagaios não tem problema!
É esse tipo de atitude cretina que me revolta.
Mas agora não importa, pois todos estão sendo alimentados e cuidados pela minha mãe ( a quem agradeço por atendido meu pedido e pela paciência) e por mim.

7 comentários:

Cintia disse...

Oi Veris quanta saudade de você minha linda
Olha fico feliz em saber que ainda existe pessoa com o coração bom e a coragem de tomar atitude
Sei bem o que passa pois moro na frente de uma escola e aqui parece que é o ponto certo de abandonar animais tambem cuido de muitos que apareceram jogados por aqui.

Elaine disse...

E, pensar que há aqueles que fazem o mesmo com seu próprio filho, um semelhante seu. A sociedade doente em que vivemos acostumou alguns de nós à crueldade.

Tatiane disse...

Veri, que coisa linda vc fez, parabéns pela atitude, realmente os seres humanos estão a cada dia que passa mais desumanizados, por isso que digo entre ajudar uma criancinha e um animal, eu ajudo o animal, a criancinha tem 1 milhão de pessoas para ajudá-las. Bjus, fica com Deus!!!!

Mirian disse...

infelizmente é essa a nossa sociedade, as coisas não incomodam mais as pessoas.

Lilian César disse...

È ACIMA DE TUDO A VIDA, INDEPENDENTENTE QUAL SEJA, E MÃE É SEMPRE MÃE SENTIU AI !!!!

Ana Maria disse...

Achei lindo, isto que é humanidade e amor pelos animais...

Renata Kassis disse...

em primeiro lugar, QUE COISAS MAIS FOFAS os gatinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Incrível como alguém pode praticar o abandono a seres tao pequenos e dependentes. Se la vie........ Nao da pra compreender, mesmo.
De resto, fico consternada com tudo isso. Também me indigna a falta de cuidado de um ser para o outro.
Entendo que nem todas as pessoas possam adotar animais por questões diversas. Eu mesma tentei adotar 2 gatinhos e fui orientada pelo centro de zoonose a nao faze-lo em função de problemas de saúde aqui em casa. Infelizmente......
Mas daí para o abandono, ha um longo caminho, nao é?
Por outro lado, ha pessoas como a sua mae: que cuidam e nao se cansam de cuidar. Que se comprometem e nao se vangloriam disso. Que vivem com seriedade, amor ao próximo e coerência humana.
E é nesse tipo de exemplo que temos que nos apegar para tocarmos a vida adiante, sem pensar em desistir.
O ser humano é um bicho esquisito, mesmo. Dá pena.....
um beijao, querida.
Saudades de voce.