quinta-feira, 3 de junho de 2010

1,99 um supermercado que vende palavras




Os personagens principais são o desejo, a angústia e a compulsão por comprar. Num supermercado, os consumidores passam o tempo enchendo seus carrinhos e não conseguem sair de lá. Durante esse período de reclusão, algumas histórias curiosas acontecem. O mundo exterior só aparece mediado por máquinas como computadores, câmeras e telefones. A música foi composta por Wim Mertens.

Mas o que está a venda neste supermercado, em tons absolutamente brancos, são conceitos e idéias como amor, sucesso e família, todos dispostos como produtos em prateleiras. Exploram-se assim a falência dos valores sociais e o desejo, a angústia e a compulsão que costumam acompanhar o ato da compra.

Um filme brilhante de Marcelo Masagão.

4 comentários:

Dani disse...

Realmente Ve, este filme é muito bom. Masagão consegue de forma simples, mas direta mostrar o desespero de nossa sociedade, que acha que pode comprar tudo, inclusive valores e emoções.
Beijos.

Vanessa disse...

Oi Veri... bem acho engraçado como as pessoas não pensam, não questionam o seu modo de vida, tudo é superficial, se terminamos um relacionamento hoje, amanhã adquirimos um novo como se fosse natural...as pessoas se corrompem e corrompem os outros... gostei muito quando assisti a este filme, me fez reflitir o meu modo de viver, agir... será realmente que as pessoas são felizes vivendo desta forma? Acho que não.

Ed Carlos Inácio de Sousa disse...

Um bom trabalho, resultado de uma idéia complexa, mas de resolução bastante simples e eficiente.

Anônimo disse...

Desculpe discordar...

Esse filme é péssimo... Acho que o pior que já assisti. Vi no cinema e a minha diversão a partir de um determinado momento era contar quantas pessoas estavam saindo no meio da sessão. A idéia até foi boa, mas dá para ser mais "cabeça" sem ser tão monótono...